CONTRA A DESNACIONALIZAÇÃO
Filiadas encampam campanha nacional da CONTEE
 

Da Redação
A campanha institucional da CONTEE contra a desnacionalização e a mercantilização da educação nacional, cujo slogan é Educação não é mercadoria, está a pleno vapor. Suas peças podem ser acessadas e baixadas por este portal e pelos portais das entidades filiadas. O vídeo está hospedado também no YouTube.

Esta ação da Confederação visa exigir do governo federal medidas concretas para regulamentar a educação privada e barrar a ingerência do capital estrangeiro no campo da educação no País.

Foi produzido um vídeo nas versões em português, inglês e espanhol que compõe a campanha de marketing viral (via intenet) e com apresentação nas salas de cinema das seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Minas Gerais e Salvador.

As peças gráficas também estão disponíveis para download. Depois de baixar, basta enviar para a sua lista de correios eletrônicos.

Campanha nacional e direta
As entidade filiadas estão providenciando vínculos em suas páginas e o filme está sendo enviado através de uma rede de correios eletrônicos. Será divulgada a data da exibição nos cinemas de cada região. Todo material, arte das camisetas e do outdoor e o filme de 35 segundos estão disponíveis para as entidades que quiserem reproduzi-los.

A campanha deve durar três anos. O início ocorreu com a divulgação do manifesto Não à desnacionalização da Educação Superior brasileira. Em seguida, foi publicada na revista Carta Capital a Carta Aberta ao Presidente Lula. Na atual etapa, estão sendo distribuídas, além das camisetas com o slogan, cartazes com diferentes ilustrações, outdoors e a peça principal que é o filme de 35 segundos.

(Da Redação - 7/5/2007)