Dra. Delaíde Miranda toma posse no TST


Aconteceu nesta quinta-feira, 24/03, em Brasília-DF, a posse da Dra. Delaíde Miranda Arantes, ex-assessora jurídica da CONTEE, como nova Ministra do Superior Tribunal do Trabalho. Prestigiaram a solenidade diretores da CONTEE e representantes de diversas entidades filiadas à Confederação. A Coordenadora Geral da CONTEE, Madalena Guasco Peixoto, parabenizou a nova Ministra e desejou a ela sucesso neste novo desafio.


O evento contou ainda com a participação de ministros e autoridades dos três Poderes, entidades de classe, amigos e familiares. A posse formal já havia ocorrido no dia 1º de março deste ano.

Estavam presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, representando aquela Corte, os ministros do Poder Executivo Iriny Lopes (Secretaria de Políticas Públicas), representando a presidente Dilma Rousseff, Orlando Silva (Esporte), Mário Negro Monte (Cidades), e o ministro almirante-de-esquadra Álvaro Luiz Pinto, presidente do Superior Tribunal Militar. Além dos deputados federais Assis Melo (PCdoB-RS) e Nelson Marquezelli (PTB-SP), representando a Câmara dos Deputados, do governador de Goiás, Marconi Perillo, do procurador-geral do Trabalho Otávio Brito Lopes, e do presidente da OAB, Ophir Cavalcante Júnior.


Na solenidade, presidida pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, a nova ministra se comprometeu a cumprir a Constituição e as leis da República e foi agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no Grau Grã-Cruz.


O evento contou ainda com a participação da cantora Maíra Lemos, que interpretou a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, acompanhada do violonista Emídio Queiroz.

Acesse aqui a galeria de fotos

Leia também:
Ex-assessora jurídica da CONTEe agora é ministra do TST

Fonte: TST, com informações da redação