Campanha Educação não é Mercadoria será tema de programa de rádio em Minas

Na próxima terça-feira, 15 de janeiro, às 20h05, a campanha Educação não é mercadoria será tema do programa Pensar a Educação, transmitido pela rádio UFMG Educativa - 104,5FM. O entrevistado será o presidente do Sinpro Minas, o professor Gilson Reis.

O programa faz parte do projeto Pensar a Educação/Pensar o Brasil - 1822-2022, e é desenvolvido por alunos e professores da Universidade Federal de Minas Gerais, em sua maioria, participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas de História da Educação (GEPHE). Através das ondas do rádio, especialistas discutem os desafios e as alternativas para a educação pública no país. O programa conta também com sessões sobre mídia, cultura e educação.

Moradores da região metropolitana de Belo Horizonte podem ouvir o programa Pensar a Educação através da freqüência 104,5FM. Pela internet também é possível acompanhá-lo através do link http://www.fae.ufmg.br/pensareducacao/pgns/radio.htm (use a barra de rolagem). A Rádio UFMG Educativa é uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Radiobrás.

Fonte: Sinpro/MG
Publicado em 10/01/2008