Piauí conhece a Campanha “Educação Não é Mercadoria”

As atividades da Campanha “Educação Não é Mercadoria” continuam acontecendo por todo o País. No último dia 12 de março, foi a vez do Sindicato dos Professores do Piauí receber uma representante da CONTEE para tratar do assunto. A professora Celina Alves Arêas, diretora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Confederação, ministrou um curso sobre negociação salarial e administração sindical, além de apresentar aos professores piauienses a Campanha em detalhes.

O lançamento oficial da Campanha no Estado do Piauí aconteceu durante a assembléia de provação de pauta dos professores da rede privada local, quando Celina expôs os principais pontos da Campanha e apresentou os vídeos institucionais produzidos pela CONTEE.

Em 2008, o Sinpro/PI adotou como tema da Campanha Salarial o mote “Educação não é mercadoria”. E, com isso, levará aos estabelecimentos de ensino e às assembléias de professores todos os materiais e vídeos e, principalmente, o debate sobre mercantilização e desnacionalização da Educação.

Além da divulgação da Campanha, durante o processo de negociação, e a exibição dos vídeos nos encontros com os professores, o Sinpro/PI lançará também um jornal, no qual tratará do tema, aprofundando o debate.

A CONTEE apóia esta iniciativa e convida aos demais sindicatos e entidades filiadas que também entrarem com tudo na Campanha “Educação Não é Mercadoria”. Mudar o País também depende de nós.

Da redação
Publicado em 20/03/2008