CONTEE lança segunda fase da Campanha “Educação não é Mercadoria”

Começa agora a segunda parte da Campanha “Educação Não é Mercadoria” coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE). Após bem sucedido lançamento, em abril de 2007, a Campanha se espalhou por todo o Brasil e entra, neste momento, em uma nova fase.

Com a expansão do processo de desnacionalização da Educação e a abertura de capital de diversas Instituições privadas de Ensino Superior, o objetivo é potencializar nossas ações no combate à mercantilização de Educação e na reivindicação de medidas concretas e imediatas por parte do Governo Federal para conter este processo.
 
Para que isso aconteça, será fundamental a atuação das entidades ligadas à Educação de todo o País no ataque à desnacionalização da Educação Superior no Brasil, por meio da promoção de debates com a sociedade e da ampla divulgação da nova fase da Campanha.

A primeira peça publicitária da nova fase da Campanha ressalta a arbitrariedade do processo perverso que transforma a educação em uma mercadoria e que expande suas pretensões “comerciais”, abrindo capital na Bolsa de Valores e expondo a Educação Superior, setor estratégico para o desenvolvimento nacional, à ingerência de especuladores estrangeiros., que atuam em nome da lucratividade, promovendo a precarização das condições de trabalho, o rebaixamento da qualidade do ensino e comprometendo o futuro do País.

Novos materiais e um vídeo conceitual já estão sendo preparados para potencializar os avanços da Campanha “Educação não é Mercadoria”, que conta com o apoio e a colaboração de todos: sindicalistas, profissionais, estudantes e sociedade civil em geral, para que seja possível barrar as negociatas que ameaçam a soberania nacional e seguirmos juntos na luta pela valorização da Educação como deve ser: um bem público, democrático e com qualidade garantida.

Acesse aqui o novo Cartaz da Campanha Educação Não é Mercadoria

Da redação
Publicado em 26/10/2007