Retrospectiva 2010: Consind definiu posicionamento da CONTEE nas eleições 2010

A grande mobilização dos sindicatos filiados à CONTEE para a realização do XIV Conselho Sindical – Consind foi decisiva para o sucesso dos debates que abordaram com profundidade a análise da conjuntura nacional e educacional do país, que culminaram na elaboração de um projeto de desenvolvimento nacional e educacional defendido pela Confederação e que pautou a participação da entidade no debate eleitoral de 2010.

Veja as notícias que selecionamos para lembrar o evento:

Abertura do XIV CONSIND marcou lançamento de nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”
Com a tarefa de avaliar a conjuntura nacional, internacional e educacional e deliberar sobre a posição da CONTEE frente à plataforma eleitoral de 2010, a Confederação realizou, nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo/ SP, o seu XIV Conselho Sindical. A atividade, que reuniu representantes das entidades filiadas de todo o Brasil, marcou o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”. A grande novidade na cobertura desta atividade ficou por conta da transmissão ao vivo do primeiro dia do CONSIND pela internet – aqui no Portal da CONTEE.

O papel da mídia nas eleições 2010 é tema de debate no XIV CONSIND
“O tema da mídia está ganhando dimensão na esquerda social e política, por isso, gostaria de parabenizá-los por incluir essa discussão nesta atividade da CONTEE”. Foi com essa mensagem que o jornalista Altamiro Borges iniciou a sua palestra na tarde de sábado, dia 29/05, durante a realização do XIV CONSIND da CONTEE – que aconteceu em São Paulo/SP. O tema do debate foi: “A mídia e os processos eleitorais”, e despertou muito interesse dos participantes da atividade. O debate foi coordenado por José Carlos Arêas, Coordenador Regional Norte da CONTEE.

Conjuntura educacional pós-CONAE em debate no XIV CONSIND
A Mesa que debateu a conjuntura educacional brasileira no XIV Conselho Sindical da CONTEE reuniu a Coordenadora geral da entidade, Madalena Guasco Peixoto; o Coordenador Regional Centro-Oeste, Edson de Paula Lima; e os diretores e membros da Secretaria de Assuntos Educacionais: Lavínia Rosa Rodrigues, Reginaldo Meloni e Wanderley Quedo.

Resolução do XIV CONSIND da CONTEE ratifica apoio oficial à Dilma Rousseff
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) deliberou durante o seu XIV Conselho Sindical, realizado em São Paulo/SP, nos dias 29 e 30 de maio, o apoio oficial da entidade à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República do Brasil, nas eleições que acontecerão no próximo mês de outubro de 2010.

Leia as resoluções do Consind sobre Conjuntura Nacional e Internacional e Educacional