Vitória da Fasubra: acordo firmado na greve de 2007 será cumprido na íntegra

A direção da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileira) recebeu no início da tarde da última quarta-feira (5), a informação de que o Governo agendaria para esta quinta (6) uma reunião para formalizar sua posição acerca do Termo de Compromisso firmado na Greve de 2007.

Na manhã desta quinta (6) o Ministério do Planejamento, representado por Idel Profeta, informou à direção Nacional da Fasubra Sindical  que o Acordo firmado na Greve de 2007 será cumprido na íntegra.

A Fasubra foi representada na reunião por Léia de Souza, Luiz Antônio, João Paulo, Cosmo Balbino e Vera Miranda, além de Lúcia Reis, representante da CUT .

O Ministério do Orçamento definiu que:

01. Após a queda da CPMF, o Ministério do Planejamento, em reunião com a Bancada Sindical, informou que os Acordos firmados em 2007 seriam objetos de revisão, devido à diminuição dos recursos orçamentários previstos para pagamento de pessoal.

02. O Governo, desde então, tem trabalhado, no remanejamento orçamentário visando o cumprimento dos Acordos, alguns em sua íntegra (tabela e prazos) e outros com mudança de prazo de repercussão.

03. Dos seis Acordos firmados no ano de 2007, dois serão cumpridos na íntegra (conteúdo e prazo), e os demais terão mudança no prazo de implantação ainda em 2008.

04. Três categorias encontram-se em andamento para firmação de Acordo, dentre elas o INCRA e o PGPE.

05. Dentre os acordos que serão mantidos em sua íntegra, está o da Fasubra e das Forças Armadas.

06. No dia 13 de março de 2008, o Ministro Paulo Bernardo (Planejamento) receberá as entidades que firmaram os Acordos em 2007 e as que estão firmando Acordo ainda neste ano de 2008, para comunicar coletivamente a decisão do governo e informar que no dia 18 de março será publicada a Medida Provisória com as respectivas tabelas e prazos.

Para mais informações:
(61) 92715047 /92715064/ 92715039

Fonte: CUT
Publicado em 07/03/2008