Mais de 200 pessoas participam da Festa do Professor que teve o “Porco no Rolete”

Publicado em 26/10/2010

Professores de diferentes escolas, seus familiares e amigos participaram no último sábado, dia 23, da Festa do Professor realizada pelo Sinpro Campinas.

O formato diferente e descontraído do encontro deste ano agradou a todos. A festa, para mais de 200 convidados, começou com apresentação de Jorge Cassângel no vocal e Nando Penteado no violão. No repertório músicas como Tonico, Sinal Fechado, Uma Casa no Campo, Amigo é Pra essas Coisas, acompanhadas pelo coro de um público afinado e muito animado. A diretora do Sinpro, Roselene dos Anjos, responsável pela organização do show, soltou a voz e envolveu a platéia.

O show durou cerca de uma hora e revelou a fibra de Jorge, um fotógrafo, apaixonado por música, e que hoje tem sua atuação limitada por uma doença degenerativa, a "distrofia muscular", que lhe atrapalha os movimentos das pernas e dos braços. Cantar, segundo Cassaângel, tem sido uma espécie de terapia para a cabeça e um exercício para manter a fala e a voz livres da ação da doença. "A música é tudo na vida. É meu grande alimento. É muito bom cantar", disse o músico.

Na sequência do show começaram os preparativos para apreciar o famoso Porco no Rolete, preparado por Oscar Fornasari, num ritual que levou cerca de 14 horas para assar os 65 quilos de carne, entre o início do cozimento até a hora de servir os convidados. O acompanhamento incluia ainda torresmo à pururuca, pernil, linguiça, frango, salada, arroz e farofa, além de uma variedade de frutas.

O diretor do Sinpro, Rubens Gabriel Abdal, responsável pela organização da Festa deste ano, chegou a duvidar que toda a carne comprada para a festa chegaria a ser consumida. No total foram servidos 130 quilos de carne.

A festa invadiu a madrugada de domingo e durou até as 3 horas da manhã. O presidente do Sinpro, Cláudio Jorge, comentou que os professores aprovaram o estilo descontraído, sem serviço de garçon ou buffet. "Foi um sucesso", comemorou.

Fonte: Sinpro Campinas