Sinpro Itajaí e região: Acordo firmado na
Negociação Coletiva 2011

Publicado em 01/03/2011


Na terceira rodada de Negociação Coletiva 2011, o Sinpro Itajaí e Região e o coletivo de sindicatos que compõem a Fetraesc tiveram parte de sua principal luta conquistada: manter as conquistas sociais da Convenção Coletiva 2009/10.

O impasse na negociação de 2010 que resultou no Dissídio Coletivo foi em consequência do Sinepe querer alterar cláusulas sociais. Os sindicatos dos trabalhadores não recuaram e o impasse permaneceu até o terceiro encontro desta negociação de 2011, quando o Sinepe cedeu na sua tentativa de gerenciar as bolsas de estudos sem a participação dos sindicatos.

Outra conquista foi ampliar o direito do trabalhador de acompanhar seu filho em consultas médicas ou internações, que passou de duas para quatro faltas abonadas ao ano. A cláusula que garante estabilidade do professor que está próximo de se aposentar, também passou de 22 para 24 meses. A última mudança foi referente ao tempo de vigência da Convenção Coletiva, que até a última era de um ano e agora passará para dois anos.

Ficou ainda pendente às cláusulas econômicas, sendo que o indexador para o reajuste salarial é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que terá sua média do mês de fevereiro divulgada, provavelmente, na segunda semana de março. Além do INPC, o Sinpro ainda luta por ganho real para a categoria. Na próxima semana, na quinta-feira (17/03), os seis sindicatos dos trabalhadores do ensino se reunirão com o Sinepe para redigir as cláusulas que sofreram alterações e selar o Acordo Coletivo de 2011/13   

Planos especiais para tratamento ortodôntico

Para os filiados ao Sinpro Itajaí e Região e aos seus dependentes, a ortodontista Fabíola Scolari Schreiber tem planos especiais para o tratamento com aparelho ortodôntico. A mensalidade durante o tratamento é R$ 70,00, sendo que não há custos para aquisição do aparelho. Os interessados podem ligar para o número (47) 3348-4799 e agendar uma consulta. O consultório fica na rua XV de Novembro, n. 426, no centro de Itajaí.

Fonte: Sinpro Itajaí e Região