FeteeSul: Técnicos unidos em torno do aumento real de 9%

Publicado em 18/03/2011


O salão do Centro de Eventos São José, em Porto Alegre ficou lotado no último sábado (12/3) durante o Ato Estadual de Lançamento da Campanha Salarial 2011. Cerca de 800 técnicos administrativos e professores gaúchos compareceram ao evento para reafirmar a posição por aumento real de 9%.

A campanha prossegue agora, ainda mais intensa, com uma agenda de mobilização por todo o Estado. A idéia é fazer a pressão necessária para garantir a conquista das reivindicações. “Os patrões estão sabendo onde eles não querem chegar, mas nós sabemos muito bem o que queremos”, adiantou o coordenador da Fetee-SUL Luiz Gambim.

O ato contou com a presença dos 8 sindicatos que formam a base da FeteeSul, com trabalhadores que se deslocaram de vários municípios do estado.
Em janeiro, a campanha foi às ruas, nos pedágios gaúchos, nas escolas e agora, a mobilização cresce ainda mais. Ficou evidente nos discursos a convicção sobre a justiça e viabilidade do pedido de aumento real. Além disso, ficou estabelecido que não se terá pressa para fechar o acordo. A negociação será um exercício de paciência, estratégia e posição firme na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Segundo o diretor de finanças do Sintae-RS, Zé Roberto, esta luta é possível e será intensificada ao longo das rodadas de negociação. “Vamos retransmitir  a campanha do aumento de 9% ao maior número possível de companheiros. Aqueles que não puderam estar aqui conosco devem se engajar na campanha e ampliar ainda mais a nossa mobilização”, antecipou.

O pedido por aumento real está sustentado no crescimento da economia do país, que registrou um crescimento de 7,5% no PIB, com reflexos favoráveis no ensino privado que aumentou o número de alunos matriculados, e nas contradições entre os reajustes das mensalidades escolares e as reposições salariais da categoria.

Fonte: FeteeSul