|
|
CONTEE em audiência com o Ministro do Trabalho
Nesta terça-feira, 22/01, representantes da CONTEE foram recebidos pelo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em uma audiência realizada em Brasília/DF. O encontro reuniu a Coordenadora Geral da CONTEE, Madalena Guasco Peixoto, e o Secretário de Organização e Políticas Sindicais, Fábio Eduardo Zambon. Além de assessores do Ministério.

A reunião foi considerada positiva e importante por se tratar de um primeiro contato formal entre os representantes dos trabalhadores em educação do setor privado e o Ministro Carlos Lupi para tratar da questão dos registros de Plano de Carreira feitos no Ministério do Trabalho.
Segundo a professora Madalena Guasco, “o Ministro entende que as questões relacionadas ao tema não podem continuar sendo tratadas como têm sido até o momento”. Atualmente, cada escola ou instituição de ensino muda o plano, reduz salários e depois registra essas alterações no Ministério como um novo Plano de Carreira, sem que haja nenhum tipo de controle ou regulamentação.
“Ficou claro para nós que o Ministro Carlos Lupi não quer que o Ministério do Trabalho seja conivente com este tipo de prática e se comprometeu a nos ajudar nisto”, conta Madalena. Além disso, Carlos Lupi se prontificou a receber e tomar providências contra instituições que não pagam os direitos trabalhistas dos professores e auxiliares.
Da Redação
Publicado em 23/01/2008 |
|
|
|