Uergs – Comissão de Educação encaminhou prioridades para universidade

Publicado em 22/06/2011


Audiência realizada nesta terça-feira, 21 de junho, na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado sobre a situação da Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS) encaminhou como prioridades de curto prazo para a universidade a aprovação do Plano de Carreira Docente (PCD) e sua tramitação na ALRS e a valorização das condições de trabalho e salários na instituição.

Ficou encaminhado ainda que os representantes da Reitoria irão enviar, até a próxima semana, um relatório atualizado da situação da universidade e suas unidades. Também foi constituída uma Comissão Externa com a participação de todas as entidades e solicitada a agilização do Projeto de Emenda Constitucional de 0,5% do orçamento do RS para educação superior, cujo conteúdo estabelece destinação para Uergs e encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça.

Ao final da audiência, os professores, estudantes, técnicos e representantes de entidades e movimentos sociais reuniram-se com o relator da PEC de 0,5%, Deputado Jorge Pozzobom, para solicitar agilidade ao processo de tramitação.

Fonte: Sinpro/RS