Sinpro-PE: Sairé e Paudalho decretam estado de greve

Publicado em 28/06/2011


Nesta manhã (28), o município de Sairé, no interior de Pernambuco, decretou Estado de Greve. A iniciativa seguiu o exemplo da cidade de Paudalho, que iniciou o mesmo movimento ontem(27). Nos dois municípios os motivos são o não pagamento do resgate do piso salarial nacional e o não cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS). Paudalho terá nova rodada de negociação no dia 11 de julho. Sairé negocia com a prefeitura dia 07, e tem nova assembléia dia 08 de julho.

Além delas, o município de Machados também está em negociação com a Prefeitura pela campanha salarial e reivindica o resgate do piso salarial e o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras. A próxima rodada de negociação será no dia 11 de julho. Em Petrolina, junto ao ministério do trabalho e ao ministério público do trabalho, o Sinpro programa uma ação coletiva sobre escolas que estão demitindo professores e descumprindo a Consolidação das leis do trabalho (CLT) e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Agenda:
2 de julho – Plenária da CTB Estadual com o vice presidente da CTB Nacional Nivaldo Santana, às 8h na sede do Sinpro PE.

Fonte: Sinpro-PE