Sinpro Campinas: seminário vai debater Modo de Produção e Educação sob a visão Marxista

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro) realiza no próximo dia 13 de outubro, segunda feira, às 14h15, o Seminário "Modo de Produção e Educação". Ministrado pela Profª Drª Patrícia Vieira Trópia, professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da PUC-Campinas e integrante do Centro de Estudos Marxistas da Unicamp, o seminário toma como base o texto de Marx: Prefácio à Contribuição à Critica da Economia Política, de 1859, onde o autor diz que a Educação não é autônoma, não é independente, mas condicionada fortemente e determinada pela estrutura econômica da sociedade.

Um dos questionamentos levantados por Marx é sobre que papel, funções e dimensões assumiram a educação na reprodução capitalista e na transformação social, na transição do capitalismo ao socialismo.

Este evento faz parte de uma série de seminários de formação programados para ocorrer durante as reuniões de Diretoria do Sinpro, mas é aberto a todos os professores interessados no tema. O encontro acontece na sala do Ponto de Cultura do Sinpro, das 14h15 às 17h30. O Sindicato fica na Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades – Campinas/SP.

Fonte: Sinpro Campinas

Publicado em 09/10/2008