|
|
Portugal: Professores preparam manifestação para 15 de Novembro
A Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino (APEDE) e o Movimento Mobilização e Unidade de Professores agendaram para o próximo dia 15 de Novembro, em Lisboa, uma nova marcha de professores, que vai começar às 14:00 no Marquês de Pombal e terminar em frente à Assembléia da República, informa hoje a edição online do Sol.
Ao que o jornal apurou, na origem da manifestação está o processo de avaliação do desempenho, o estatuto da carreira docente e o novo modelo de gestão escolar.
À margem desta manifestação, a Federação Nacional de Professores (Fenprof) reúne-se esta terça-feira com a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.
Os horários de trabalho, os concursos para a colocação de professores e o «desgaste físico e psicológico» da classe docente são alguns dos pontos que vão estar na agenda deste encontro.
Fonte: Diário Digital/CTB
Publicado em 14/10/2008 |
|
|
|