Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP oferece avaliação gratuita aos professores

Desde 2001, o SINPRO-SP desenvolve o Programa de Saúde Vocal do Professor com o objetivo de colaborar com a diminuição da incidência da disfonia ocupacional nos docentes.

Em março de 2004, o Programa foi ampliado e o SINPRO-SP passou a oferecer também terapia fonoaudiológica gratuita a seus sócios, em parceria com o Centro de Estudos da Voz (CEV). Clique aqui para conhecer mais sobre o Centro de Estudos da Voz.

Atualmente o Programa oferece avaliação, orientação, aprimoramento e tratamento vocal.

Os professores que buscam o atendimento fonoaudiológico do SINPRO-SP passam por uma triagem, ou seja, por uma primeira avaliação para que se possa detectar a existência – ou não – de alguma alteração na qualidade vocal e são encaminhados para o médico otorrinolaringologista. Os professores que apresentarem um comprometimento vocal durante a triagem terão direito a sessões de fonoterapia. O atendimento será feito pelas fonoaudiólogas alunas do Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz (CEV) e também por Fabiana Zambon, coordenadora do Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP. Informações sobre a terapia fonoaudiológica pelo e-mail: voz@sinprosp.org.br

Para os professores que não apresentarem alteração vocal, o programa disponibiliza orientação e aperfeiçoamento vocal. “É importante não deixar o problema surgir para buscar ajuda”, garante Fabiana Zambon, fonoaudióloga, coordenadora do Programa de Saúde Vocal do Sindicato.

Para agendar uma avaliação o professor precisa ligar no telefone (11) 5080-5988 ou enviar um e-mail para voz@sinprosp.org.br

Dias e horários do atendimento:

Segunda-feira, das 16h às 19h
Terça-feira, das 16h às 19h
Quarta-feira, das 15h às 17h
Quinta-feira, das 16h às 19h
Sexta-feira, das 15h às 17h
Sábado, das 9h às 12h

Fonte: Sinpro/SP


ENVIE A MATÉRIA:

Seu nome:
Seu e-mail:
Para: