Manifestação marca dia de luta pelo fim da violência contra a mulher
No próximo dia 24, entidades do movimento social realizarão uma Manifestação Pública Contra Violência à Mulher, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, de 10h às 13h.
O objetivo do evento é marcar o Dia de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que é comemorado em 25 de novembro. A proposta de marcar esta data de luta internacional surgiu no I Encontro Feminista Latino Americano e Caribenho, em 1981. Essa data foi escolhida para homenagear as três irmãs Mirabal (Maria, Patria e Minerva), da República Dominicana, que, em 1960, durante a ditadura Trujillo, foram brutalmente assassinadas.
A Violência contra as mulheres continua sendo um problema grave, que atinge milhões de mulheres no mundo todo, e de maneira intensa, os Países que compõe o MERCOSUL.
Este ano, as Centrais Sindicais dos países que formam o Cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) estarão em Brasília apresentando relatório e diagnósticos, objetivando a construção de políticas públicas regionais de combate a violência contra mulher.
A Secretaria de Gênero e etnia da CONTEE participará e apresentará as propostas de nossa Confederação.
Da redação