Jornal da CUT convoca militância para ocupação dos Três Poderes no Dia 10



O Jornal da CUT n.º 36  (clique aqui para ler), que já chegou aos nossos sindicatos será distribuido à população em todos os estados, tem como matéria de capa a convocação dos trabalhadores e trabalhadoras para a pressão aos Três Poderes, no dia 10 de agosto, em Brasília.

Nesta edição, a pauta que levaremos ao Congresso, ao governo e ao Judiciário. Em entrevista, o presidente da Central, Artur Henrique, fala sobre a necessidade de mostrar se a classe trabalhadora realmente foi prioridade para os Três Poderes nesse primeiro semestre.

Também nesse número fazemos um balanço do Dia Nacional de Mobilização, em 6 de julho, que levou milhares de cutistas às ruas de todo o país.

Convocamos ainda para a Marcha das Margaridas, manifestação que deve reunir mais de 100 mil trabalhadoras rurais ao Distrito Federal em defesa de um modelo de desenvolvimento sustentável para o Brasil com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.

Na seção Movimento, lembramos também a primeira greve geral contra a ditadura, em julho de 1983, essencial para fortalecer a fatia combativa do movimento sindical e dar origem à CUT.
Boa leitura.

Fonte: CUT