Fórum de Mídia Livre fará encontro nacional em junho

Em decisão coletiva, os coordenadores do 1º Fórum de Mídia Livre transferiram o encontro nacional e aberto, que aconteceria em maio, para os dias 14 e 15 de junho. O evento acontecerá na Escola de Comunicação da UFRJ e as inscrições estão abertas. O Fórum é resultado de uma articulação entre os atores que defendem a democratização dos meios de comunicação e o direito à comunicação.

O Fórum nasceu da iniciativa de jornalistas, acadêmicos e ativistas pela democratização da comunicação. O Fórum divulgou, no início de abril, um manifesto em defesa da diversidade informativa e da garantia de amplo direito à comunicação.

O manifesto, resultado de reunião promovida em São Paulo em março, lança as bases para a organização do 1º Fórum de Mídia Livre.

Já ocorreram pré-encontros em sete capitais. São Paulo e Porto Alegre realizaram seus encontros estaduais em março. Já Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, Recife, e Aracaju realizaram seus encontros em abril.

A participação é ao encontro nacional é aberta. A inscrição é obrigatória e o custo individual da inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais) para o público em geral e R$ 5,00 (cinco reais) para estudantes, pagos no dia do evento, junto à secretaria executiva do evento.

Se inscreva também para o Fórum de Mídia livre aqui

Para receber mais informações envie um e-mail para forumdemidialivre@gmail.com.

Fonte: http://forumdemidialivre.blogspot.com/
Publicado em 30/04/2008